Planeta Agua – Guilherme Arantes – ORIGINAL

Abertura da Copa 2014

O que podemos apresentar de maior e melhor para as nações na Copa do Mundo que nossa maior riqueza?
Em festival da canção em 1981, Guilherme Arantes apresentou sua grande obra aos nossos ouvidos, caindo na graça do grande público que lotava o ginásio do Maracanãzinho – RJ. Todos cantavam sua música em pé, aplaudindo-o num transe frenético.
Planeta Agua, de sua autoria, é um ícone nacional em se tratando da preservação dos nossos recursos naturais, mais exatamente o bem maior, indispensável à vida… um líquido incolor, insípido e inodoro em sua composição cristalina.

O Brasil tem a maior costa do mundo banhada por um oceano. Possui as maiores reservas de água potável do mundo. Podemos dizer que vivemos num pais que é literalmente um “Planeta Agua”.

É de conhecimento de todas as almas pensantes de nosso imenso “planeta azul” que no futuro quem tiver água potável vai ter riqueza superior a diamante. Largamos na vanguarda nesse elemento indispensável. Nós saciaremos a sede das nações, nossos irmãos! O que podemos mostrar ao mundo sobre valores na Copa do Mundo? Nossa importância com o líquido mais precioso: Água. Quem faz o primeiro gol pode nem ser lembrado, se comparado à Cerimônia de Abertura impecável!

Nas Olimpíadas de Londres onde David Bowie e Paul McCartney, cantores que rompem as gerações e são do gosto do povo, do próprio país, representaram a rainha… podemos! Sim! Guilherme Arantes representando os brasileiros, representando a raça humana! Existe argumento maior que “nossa própria composição que é quase toda em água” para incluir Guilherme, querido e amado, Arantes cantando Planeta Água na abertura da Copa do Mundo? Todos cantando em pé essa linda canção de conteúdo indispensável? Certo dia o cantor Lobão disse: “Guilherme Arantes é nosso Elton John brasileiro, seria dos melhores em qualquer língua e em qualquer lugar”!

Guia Da Reconquista Perfeita Download

Essa ideia é pública. Deve ser compartilhada até chegar aos olhos dos Organizadores da Copa do Mundo do Brasil 2014.

Ufa!!! Cremos, nós brasileiros, que fizemos uma coisa útil para todas as gerações futuras: num evento global, de magnitude gigantesca, com bilhões de pessoas voltadas para nós, falamos de nosso bem maior, daquilo que será sempre procurado em outros mundos, em busca de possíveis ou inatingíveis, “planetas-água”.

PÓS-ABERTURA DA COPA:

Planeta Água não foi cantada na abertura da copa mas… o evento na sua primeira parte foi repleto de riquezas brasileiras, gota d’água (representando a abundância de água em nosso território), indios verdadeiros remando em um barco (maior manancial de água doce do mundo) etc…
Parabéns aos organizadores pela sensibilidade às coisas que são realmente importantes!! Vocês fizeram a coisa certa!

romanticas80

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: HotCursos|Franquias Baratas e Lucrativas|Carros Rebaixados|Bolo No Pote Como Fazer|Curso Conquista Online|Cursos Online Hotmart|Frases da Conquista PDF|Fórmula Negócio Online Funciona|Curso De Pompoar Online|Q48|Academia Do Importador Funciona